IEQ Itaim Paulista

A vida é um milagre, só os vivos louvam a Deus, só os vivos sonham, só os vivos, realizam, só os vivos se alegram, - só os vivos, -servem !!! 

Nascemos para servir

A vida é um milagre, só os vivos louvam a Deus, só os vivos sonham, só os vivos, realizam, só os vivos se alegram, - só os vivos, -servem !!! Fomos criados para louvor de Sua Gloria, e nossa vocação ,nosso ministério, aqui na terra, é o mais honroso, se bem que possa não parecer, à primeira vista !!! Nosso ministério, que nos foi concedido por Deus, é o de sermos servos, de servirmos, de trabalharmos para Sua causa, de ganharmos almas para Seu reino ,e de andarmos segundo Seus ensinamentos ,e Sua vontade, expressa na Bíblia Sagrada !!!

                O próprio Filho de Deus ,Jesus  Cristo, não veio para ser servido ,mas  a servir e dar a Sua vida em resgate de muitos !!! Servir, especialmente ao Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, é nosso mais elevado privilégio !!! Aquele que serve, deve agradar ao seu Senhor, fazendo toda Sua vontade, mesmo em detrimento de seus próprios interesses, de seus próprios conceitos pessoais, de seu ponto de vista ,acerca das coisas e das pessoas !!!

                Aquele que serve, deve fazer tudo o que lhe foi ordenado, aliás, deve fazer além do que foi ordenado, porque  se fizermos somente o que nos foi ordenado, seremos considerados, dentro da Palavra ,como servos inúteis, porque  não temos iniciativa própria, porque não fazemos nada mais, além do que nos foi mandado, isto quando não fazemos  menos do que foi mandado , o que é ainda pior !!!

           Para termos a certeza de que estamos agindo corretamente, devemos nos nortear pelo seguinte,- devemos fazer para Deus, o melhor ,honrando – O com nosso empenho, nossa dedicação, nosso amor pelas almas, nosso amor pela Sua obra, pela Sua casa, ou seja, devemos fazer para Deus, na proporção do que esperamos receber dELe !!! E Ele é tão amoroso,  tão maravilhoso, que  nunca conseguiremos  dar a ELE, mais que Ele nos dá !!! Ninguém consegue vencer a Deus, em matéria de recompensar aqueles que O amam e O servem ,de todo seu coração, de toda sua alma, e de todo o seu entendimento !!!
                Muitos não sabem para que foram chamados, não sabemos o que Deus tem para nossas vidas, porem sabemos que Ele ,sem sombra de duvidas, tem o melhor para nos dar !!! Porem, para que recebamos o melhor de Deus, assim como esperamos, é necessário que primeiro, sejamos nós, a dar nosso melhor para Deus , porque ,aquele que é omisso, aquele que não faz nada , para agradar ao Criador, aquele que não gasta sua vida no trabalho do Senhor, nem sequer pode ter a ousadia de esperar, que vai receber de Deus , bênçãos, livramentos, proteção , realizações de sonhos, enfim, não podemos sonhar com as coisas boas que Ele preparou para nós, sem ter feito primeiro, tudo aquilo que Deus colocou em nossas mãos, para fazermos !!!

                Servir a Deus é depender totalmente dELe ,e não deixar que nada nos impeça de realizarmos toda a Sua vontade !!! Não podemos ser servos negligentes, que enterram o talento que nos foi dado,  mais por comodismo do que por medo de perde-lo, ao invés, de –com  nosso talento, ganharmos mais talentos, revertidos em trabalho ,em luta, para alcançarmos as almas, para Seu reino !!! Nós temos sonhos?    Temos esperanças ? Temos as mais legitimas aspirações, do nosso coração? Deus também tem !!! Queremos ver nossos sonhos realizados? Deus também quer ver os Dele realizados !!! E temos  esperanças, de conseguirmos alcançar nossos objetivos ,na vida? Deus também !!! Qual nosso sonho? Felicidade, família, dinheiro, bens materiais, viagens , faculdades , carreira de sucesso,  alto nível de vida? O sonho de Deus, é um só , mas que abrange um mundo ... almas !!! Queremos que Deus realize nossos sonhos? Ele também espera que realizemos os sonhos dELe !!! Temos aspiração de atingirmos nosso ideal de felicidade? Deus Também tem aspiração ,de nos ver pregando por todo o mundo ,arrancando almas das garras de Satanás, e levando-as a Seus pés !!! Temos as mais legitimas aspirações do nosso coração, como formar uma família, sermos felizes, realizados, e bem sucedidos, em tudo o que colocarmos  a nossa mão ? Deus também tem a mais legitima aspiração, que é ganhar o mundo inteiro, sem que nenhuma  alma se perca !!!

                Quem vai realizar os sonhos de quem, primeiro? Deus realizaria os nossos, e deixaria os dELe em segundo plano ? Responda ,cada um de per si , o que lhe parece justo !!! Ora, dirá alguém, o tempo  da nossa vida é tão curto, que não teremos tempo de realizarmos todos os sonhos de Deus ,... e será que o tempo também não é tão curto ,que muitas das almas,  com as  quais Ele sonha, e pelas quais ,seu coração de Pai, anseia, acabarão partindo deste mundo, sem conhecerem a verdade, e estarão ,para sempre ,separadas daquele que as amava e que esperava usar algum de nós, para ir busca-la , no mundo , e trazê-la a Seus pés, para que pudesse tê-las a Seu lado, por toda a eternidade?

                Que possamos rever nossos conceitos e valores, e fazer um check-up, nas nossas vidas e nos nossos corações, para que ,de repente , aquele dia , não nos surpreenda , desavisados,  e ,ao invés de ouvirmos do Senhor ,a frase, - Muito bem ,servo bom e fiel, -foste fiel no pouco ,sobre o muito te colocarei, -  sim, que não acabemos ouvindo a fatídica frase, -  Servo mau e negligente , sabias que ceifo onde não semeei, e ajunto onde não espalhei? , e não tenhamos nada a apresentar, diante dEle,  em troca de tudo o que Ele nos deu?!!!E o final, já sabemos qual é - ... e o servo inútil, será lançado nas trevas exteriores, ali haverá choro e ranger de dentes ...!

 

                Não há maior felicidade, do que deitarmos a nossa cabeça no travesseiro, e nossa consciência, tranquila, não nos acusar de nada, e ainda podermos  contar com a aprovação do nosso Deus ,no nosso dia a dia, e tê-lo ,como parceiro ,na realização dos nossos sonhos, e não como inimigo, que espalhará, com Seu sopro, aquilo que indevidamente, conseguimos ajuntar, em detrimento da obra de Deus !!! Que ELE possa nos abençoar, em nome de Jesus  !!! Amém !!!