IEQ Itaim Paulista

ORAÇÃO E DECISÃO

          

                Quando pedimos algo a Deus, isto ,de imediato, fica registrado nos céus, e temos que crer, que, na mesma hora, em que oramos, nosso pedido já foi anotado nos céus, e pela fé já o recebemos !!! Temos que acreditar e orar, uma só vez, e após isto, descansar pela fé !!! Não devemos repetir a oração de petição ,mas sim, a de agradecimento, quantas vezes, forem necessárias, pelo tempo em que demorar para ser respondida a nossa petição, porque, pela fé, sabemos que a resposta está a caminho, e embora pareça que demore, tudo está sendo preparado no reino espiritual e Deus  está encaminhando tudo para que a resposta chegue, no tempo devido, no tempo em que Ele achar que é o conveniente !!!

                Sabemos pela Palavra que Ele  já nos abençoou com toda a sorte de bênçãos , nas regiões celestiais, em Cristo Jesus !!! E se a  Bíblia diz,  - Já- nos abençoou, por certo não quererá dizer ,que ainda vai nos abençoar, e sim, que já, - já –é fato consumado, já – temos a resposta, mesmo que ela demore um pouquinho a chegar, porque Deus não pode atropelar as circunstâncias, muitas das quais, nós mesmos criamos, nós mesmos desencadeamos, e ao perceber que não estão no levando ao fim que desejamos, e ,ao constatar o erro, achamos que Deus pode desfazê-las num piscar de olhos, e tudo se encaixará, da maneira, que esperamos, para que obtenhamos o resultado desejado !!! Porém , não é assim que Deus trabalha !!!

                Quando agradamos o coração de Deus, Ele toca nos corações, das pessoas certas, ao nosso redor, e provê tudo o que se faz necessário ,para tornar realidade os nossos sonhos !!! Mais que isto, existem horas em que temos que orar, porem, existem momentos em que também nos caberá pelejar, ou seja, correr atrás do que pedimos ou sonhamos, significa nos colocarmos em movimento, seja fácil, ou não , seja cômodo ou não, cansativo ou não, possível, ou não !!! Se Ele nos mandar, temos que marchar, temos que avançar, em direção a nossa conquista, ao nosso objetivo !!!

                Cada qual tem que carregar a sua cruz !!! Temos que servir ao Senhor, nós, e a nossa casa !!! Mas, carregar nossa cruz, não significa carregarmos problemas, tentando resolve-los com as nossas próprias forças, porque desta forma nos estressaríamos demasiadamente !!! Somente descansando em Deus, é que teremos forças, para lutar ,para pelejar, e para vencer !!!

                Não podemos salvar o mundo, mas temos que fazer o que estiver ao nosso alcance, para conquistarmos nossos objetivos, e alcançarmos os nossos alvos !!! Decisões,  mudam o rumo  de nossas vidas, assim como Zaqueu, mudou o rumo de sua vida, ao receber Jesus em sua casa !!!Jesus, tomou uma decisão, muito  importante, ao se dispor  a vir ao mundo, morrer, por cada um daqueles que estavam perdidos, e por cada um daqueles que haviam de crer, no Seu Nome, através dos séculos,  e que haveriam de se salvar, pelo poder que há , na fé em Seu nome !!! Esta foi uma decisão que mudou os destinos da humanidade !!!

                A primeira e maior decisão ,que pode mudar radicalmente o nosso destino, para sempre, é abrir o coração, e deixar Jesus entre, e nele faça morada, e vivermos uma vida de verdadeira comunhão, e obediência à   Sua Palavra, porque isto determinará onde passaremos a eternidade, fazendo a diferença entre a vida eterna, e a perdição eterna !!!

 

                Que possamos nos decidir, por entregar nossos caminhos, nossos corações, nossos sonhos, nosso objetivos, nosso tudo a Jesus, para que possamos contar, com Sua presença, ao nosso lado, em cada instante de nossas vidas, afim de que possamos descansar, e saber que ELE pelejará por nós, sejam quais forem as circunstâncias que se nos apresentem no nosso dia a dia !!!  E que possamos experimentar, a verdadeira confiança de declararmos –“Em todas as coisas, somos mais que  vencedores ,por Aquele que nos amou !!!”Que Deus possa nos abençoar, em nome de Jesus !!! Amém !!!