IEQ Itaim Paulista

Os pastores Marcos Soares Ferreira e sua esposa  Pastora Nivalda assumiram a igreja do Evangelho Quadrangular de Itaim paulista no dia 20 Janeiro de 1991, a igreja já existia à alguns anos, porém havia sido  abandonada por seu pastor anterior.

Dolor donec sagittis sapien. Ante aptent feugiat adipisicing. Duis interdum sed arcu et nullam eu accumsan nam gravida vulputate sed. Dolor urna integer consectetuer. Quaesita enim virtus est non quae.

... assim também nós conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros de uns dos outros...(Romanos 12:5)

Conheçam o Pastor Titular da IEQ Itaim Paulista...

 

Acende a Chama

Ele nos toca, e acende nosso espirito, com o fogo celestial, que nos aquece, que nos inunda , e que vai dominar sobre nosso corpo e nossa alma,  nos tornando livres do pecado para servirmos à justiça !!! quando será incendiado, pelo amor de  Deus ,e por sua Glória ,em nosso corpo mortal !!!  

 O Espirito Santo acende a

chama da comunhão com Deus

                 Quando temos que lutar contra gigantes, como Davi lutou, não e suficiente, coragem e armas, porque nossa luta não é contra a carne e contra o  sangue , porém , contra as hostes espirituais,   nos lugares celestiais !!! Davi, tinha em sua mão a pedra, e o gigante, em sua mira, porém, quem deu a vitória final ,foi o Espirito de Deus !!! Ele foi a artilharia, que dirigiu, com Sua estratégia , a pedra, para direcioná-la, bem no alvo,  que era um único e pequeno espaço ,bem entre os olhos do gigante, que não era coberto pela armadura, e foi neste pequeno lugar,  que ele foi atingido mortalmente, sendo que  caiu para nunca mais se levantar, e o povo de Israel foi livre do seu jugo e da sua tirania !!!

                De nada adiantam as armas  materiais , se o  Espirito de Deus não  guerrear as nossas guerras , porque  estamos lutando contra o mundo invisível, e estratégias humanas, não causam nenhum efeito no reino espiritual !!!

                Deus nos fez  triunos, ou seja,  nos deu um corpo, e dentro dele, colocou uma alma vivente, que são as emoções, nossos desejos, nossas vontades, nossas decisões, as quais,  não estão debaixo das ordem de Deus, porque, ao nos criar, Ele nos dotou de livre arbítrio , para que tenhamos o direito de servirmos a Deus, ou ao mundo, à luz ou às trevas, à santidade, ou ao pecado ,sem que ninguém nos obrigue a nada, nem da parte da luz, nem da parte das trevas !!!

                Mais ou menos, como se, houvesse um acordo, um pacto, entre Deus e o diabo, respeitados por ambos, assim, se desejarmos servir a Deus, o diabo não tem legalidade para agir em nossas vidas, porque Deus não lhe deu este direito, porem ,se resolvermos seguir e servir ao maligno, Deus não se dá o direito de interferir em nossa decisão, mesmo que isto custe  uma dor infinita ao  Seu coração de Pai !!!

                Porém , a par de nos ter dado um corpo ,pelo qual podemos nos mover, e existirmos, na face desta terra, assim também , nos dotou de um espirito ,que habita dentro do nosso corpo, e que, desde que nascemos, fica inativo, como uma tocha apagada, pronta para ser acesa, para receber o fogo celestial, que arderá em nós, desde o dia em que decidirmos entregar nossas vidas ao Senhor Jesus  , porém, que ,até que este dia chegue, continua apagada, à espera deste momento decisivo ,

                Quando nascemos, nosso corpo é pequenino, porem , ao longo da vida ,ele vai crescendo ,se adaptando, para que possa executar sua função, para o que , também foi destinado, nas diversas fases da nossa existência, aqui na terra !!!

                Ocorre, que, do casamento, entre nosso corpo , e nossa alma, ou seja, nossas emoções, se assim podemos chamar  de casamento, esta união, nascem filhos, assim como em um casamento físico, só que estes filhos, são gerados, por sentimentos carnais, e a tendência deles ,é serem escravos do pecado, que é o nosso marido , no presente caso, porque, carne e pecado, são sinônimos, assim, tudo o que nascer desta união , é pecado, é obra infrutuosa das trevas ,sentimentos maus, perversos, ira, inveja, prostituição, e por aí afora vai, toda uma gama de obras das trevas, que ,em nada deixam transparecer, que ,dentro de nós, haja um espirito ,criado pelo próprio Deus , porém, que ainda não foi tocado por ele , porque não permitimos que isto acontecesse !!!

                Porém, quando, um dia, ao ouvirmos a Palavra de Deus ,e sentirmos o toque sutil do Seu Espirito, como que, querendo nos convencer, não por força, nem por violência, porém com um infinito amor, a nos entregarmos a Jesus ,  deixarmos que Ele entre em nossos corações ,  Ele nos toca, e acende nosso espirito, com o fogo celestial, que nos aquece, que nos inunda , e que vai dominar sobre nosso corpo e nossa alma, nos tornando livres do pecado para servirmos à justiça !!!

                E aí, nossa vida chega a uma encruzilhada, onde temos que escolher ,... ou continuamos casados com a carne ,e continuamos alimentando nossos filhos, que com ela tivemos, -- ou então, decidimos de uma vez por todas, ficarmos com Jesus , com a luz, com o Espirito de Deus, e então, temos que tomar uma difícil decisão – matar nosso antigo  “marido” , o pecado , com quem tivemos um caso de amor, até aquele momento, e de quebra, matamos também os filhos que tivemos deste casamento ,-que são as obras da carne, as obras más ,a perversidade, a malicia, a maldade, a impureza, a prostituição ,a idolatria, e uma série de outros, herdeiros do inferno, e então , livres deles, podemos nos casar novamente, desta vez ,com o Espirito de Deus, e com ele, termos muito mais que um caso de amor, porem um casamento estável, do qual ,teremos filhos, que serão gerados,  em justiça, e que prevalecerão para a eternidade  !!!

                Assim, bem melhor é , que possamos romper com o passado, com os erros,  que cometemos ,ao nos desposarmos com a carne, no tempo  em que  ainda não conhecíamos, o nosso Deus, e Seu Espirito , afim de que possamos ser perdoados , do que fizemos através do nosso corpo, do que dispensemos a graça, porque não queremos pagar o preço ,de tomarmos a decisão certa , pois , um dia, nosso corpo vai se acabar ,vai se desintegrar, vai ser vencido pela morte, nossa alma será extinta, porque, sem corpo , ela também não terá como existir , e nosso espirito é o que realmente restará, para receber de Deus ,a eterna condenação ,porque, através do nosso corpo, não permitimos, que ele fizesse a coisa certa , e agora, ele é que terá que responder pela nossa omissão !!!

 

 

                Que possamos tomar a decisão certa, mandando embora, o primeiro marido, que representava a nossa escravidão, afim de que possamos nos unir ,Àquele que nos ama desde a eternidade, e que a custa de Sua vida, nos resgatou para Si, como diz em Sua palavra “com amor eterno te amei , por isto, com benignidade te atraí !!!”Que Ele possa nos iluminar ,para que possamos tomar a decisão que nos fará herdeiros da vida eterna ,em Cristo Jesus  !!! Amém !!!  

 

   

                           Em construção 

Neste ano o Senhor nos deu o direcionamento de realizar a Conferencia É tempo...

MISSÕES

Definição

Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

 

Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.

BASE BÍBLICA PARA MISSÕES

·         A Bíblia dá forte ênfase a missões, o imperativo está em FAZER DISCIPULOS de todas as nações.

·         Mateus 28:18-20 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

·         Marcos 16:15 – E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

 

At 1:8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".


IMPLICAÇÕES PARA IGREJA CONTEMPORÂNEA

A responsabilidade para com o anúncio do evangelho do Senhor Jesus também atravessou os séculos, pois os desafios continuaram tanto quanto para a sua pregação.

Faz-se necessário compreendermos e introduzirmos nossos papéis, para desta forma cumprirmos o imperativo do Senhor e remirmos o tempo da implantação do seu reino aqui na terra.

 

QUAL É O MEU PAPEL?

·         Abençoar as famílias da terra  “o Senhor nos convida a sermos benção para todas as famílias da terra (Genesis 12)”. Somos chamados para discipularmos as nações que são formadas por núcleos familiares “células”;

·         Envolver e motivar a igreja  - como podemos nos envolver? Busque em Deus a melhor maneira de se envolver no reino. A muito a fazer “olhai os campos que estão brancos para a ceifa, rogai ao Senhor da Seara para que envie trabalhadores ....”. Há muito trabalho e poucos trabalhadores. Você pode ser a resposta do clamor de Jesus e como Isaias pode responder:  “Eis – me aqui, envia-me a mim”. É gratificante, recompensador e renovador, nos envolvermos com a motivação da Grande Comissão.

 

A IGREJA E SEU PAPEL TRANSFORMADOR

A igreja pode mudar o quadro atual, e é nossa responsabilidade a conclusão da tarefa não acabada. Está em nossas mãos o destino de milhares de vidas e isso será requerido de nós. Devemos fazer a nossa parte, que é a de FAZER DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES. Este é o nosso papel. Sobre quem, então, está a responsabilidade da Grande Comissão? Apenas de um grupo seleto de pessoas chamadas e vocacionadas? Não cabe a todos nós entrarmos em todas as áreas da sociedade, o que chamamos de ÁREAS DE INFLUÊNCIA que são: Educação, Economia, Artes e Entretenimento, Governo, Mídia, Família e Igreja.

 

RESPONSABILIDADE COM O PERDIDO

Aquele que ainda não teve a privilégio de conhecer a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida é o nosso alvo. Aimee Semple McPherson. Fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular disse: “Alcance o perdido a qualquer custo.”

A célebre frase de Aimee virou moda e jargão pra muita gente. É bonito falar, exibi-la em camisetas, mas na real, tem que ter sangue no olho para fazer valer esta frase. O quanto do seu dinheiro você está disposto a investir para realmente alcançar o perdido? Você oferta fielmente em missões? Quanto do seu tempo você está disposto a doar para ir em busca do perdido assim como o pastor das 100 ovelhas da famosa parábola? Quanto do seu conforto você está disposto a renunciar para que vidas sejam salvas? Está mesmo disposto a dar sua vida em favor de muitos em vez de buscar fama, riquezas, o aplauso, o destaque no reino dos homens? Tem certeza que ainda tem coragem de andar com esta frase no peito, ou arrancando lágrimas em sermões sensacionalistas que não frutificam em atitudes de fato? A compaixão de Jesus o levou a cruz. Este mesmo peso de glória fez a jovem Aimee se tornar no maior instrumento que Deus usou no seu tempo, fez com que ela se consumisse para de fato ter autoridade para usar esta frase. E você, o que de fato tem feito? Antonio José Cavalcante   https://www.facebook.com/CR.Pr.AnJo?fref=nf

Deus deseja que todos os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Nossa responsabilidade é com o perdido, para que encontre o caminho, a verdade e a vida: Jesus!

 

PARCERIA

É de fundamental importância para realizarmos os sonhos /propósito de Deus de alcançar as nações. Todos podemos formar um cordão forte de muitas dobras, para assim fazermos jus a todo potencial para o qual Deus revestiu e capacitou a igreja, que como corpo pode desempenhar todas as funções (dons, talentos e habilidades) em prol da realização desta obra. “Não podem os olhos dizer a mão: não precisamos de ti…. “(I Coríntios 12:21) Cabe a nós assumirmos nosso papel. Não conseguiremos cumpri-lo se não observarmos o princípio da UNIDADE. Unidade requererá parcerias, que envolvem pessoas, denominações, agências missionárias, organizações/ instituições de apoio; dentre outros.

Lider Regional e Local 

Alcioni Silva 

 

Em Construção