Nossa História

Os pastores Marcos Soares Ferreira e sua esposa  Pastora Nivalda assumiram a igreja do Evangelho Quadrangular de Itaim paulista no dia 20 Janeiro de 1991, a igreja já existia à alguns anos, porém havia sido  abandonada por seu pastor anterior.

A Igreja

Este jovem casal (ele com 26 anos e ela com 24 anos) que já serviam ao Senhor como auxiliares na IEQ Jd. Helena onde aprenderam a ser fiel e sempre dar ouvidos a voz do Senhor, foi abençoado por seus pastores o  Pr.João Pedro e sua esposa Prª Maria e também pelo seu superintendente o Reverendo Mauro Damásio a partir para uma nova etapa de seus ministérios. Uma Grande historia estava por se iniciar.

A  principio a igreja para onde haviam sido designados para cuidar era a IEQ V.Patriarca, mas por desígnio de Deus , os planos foram mudados para o Bairro de Itaim paulista.

Na data citada nas primeiras linhas os novos pastores partiram a tomar posse de sua igreja, somente com o endereço nas mãos, muitas expectativas e com os corações cheios de sonhos.

Chegando ao local se assustaram com aparência do lugar, pois era um Barracão de madeira do tipo compensado com muitas avarias,  com telhas  e  portal de latão.  Os pastores estavam prontos,  e perguntaram a diácono escalado. Que horas começa o culto? e as pessoas ainda irão chegar?  O diácono, (Pr João Carlos) respondeu: O culto já esta para iniciar e as pessoas já estão aqui pastor. Havia naquele dia 8 pessoas presente, então, o culto  inicio e logo o revendo Valdemar Gomes chamou os pastores Marcos e Prª Nivalda a frente e os apresentou a igreja, abençoando-os para a caminhada que estava por vir.

Um ano se passou e o jovem casal abraçou com firmeza a oportunidade que o Senhor havia lhes dado, com muito trabalho, a igreja pagou as dividas anteriores, começou a trabalhar firme no evangelismo dos perdidos e cura dos membros. Após mais um ano, ainda no Barracão a igreja comprou o terreno e construiu  um templo em Jd. Jaraguá onde permaneceu por mais dois anos e já não podia comportar o numero de pessoas e nem a tamanha visão destes pastores.

Então em 24 de agosto 1994, com o apoio de toda a igreja e ajuda de muitos irmão, os pastores visionário e destemidos alugam um salão na rua Monte Camberela, 64  ( antigo Supermercado ) , simplesmente ao lado do antigo barracão de madeira.

Continua-se com muito trabalho, neste período de tempo o Senhor ia acrescentando as vidas e provendo tudo para o processo de crescimento que jamais parou. A igreja permaneceu no salão da Monte Camberela por  11 anos, guando mais uma vez estes pastores virão que aquele lugar já não comportava o numero de pessoas e nem o tamanho de sua visão, então, a igreja com muito esforço e colaboração de todos comprou a antiga fabrica na Rua Enseada das Garoupas, 250.

Em 2005 a Igreja ganha um novo espaço em novo endereço, porem já não mais alugado, mas a grande vitoria de ter um grande templo próprio. Foi muito trabalho colocar tudo em ordem e deixá-la bonita para acomodar os membros e as novas ovelhas.  A igreja permanece neste endereço, porem já foi aumentada três vezes, comprou o terreno ao lado e o terreno do fundo, também possui outras propriedades, carros e caminhões tudo escriturado em nome da igreja do Evangelho Quadrangular, a igreja esta em plena expansão e em ritmo de crescimento.

A igreja que partiu de um diagnostico de fracasso, recomeçou com apenas 8 pessoas e a coragem de um casal determinado a vencer. Hoje conta com mais de 4.000 membros, é a Sede Regional da região leste 7 (729) com mais 31 igrejas sob sua jurisdição, o reverendo Marcos Soares que não temeu obedecer a voz do Senhor, é o superintendente desta região e Conselheiro do CED-SP.