IEQ Itaim Paulista

 

O Ministério diaconal foi instituído por Deus para auxiliar a sua obra e ao sacerdote da igreja, para que este, possa dedicar-se com eficácia ao ministerial pastoral.

 

Diaconato I.E.Q. Itaim Paulista.

Marcos capítulos 11 e 12

Estes capítulos mostram toda a trajetória de Jesus a caminho de Jerusalém, e toda sua preocupação com a religiosidade da época. Podemos ver isso quando Jesus amaldiçoa a figueira (Mc 11:14), quando expulsa aqueles que estavam comprando e vendendo (Mc 11:14 ao 17).

 

Ao caminhar pelo templo, Jesus foi abordado por estes religiosos da época, que começaram a fazer inúmeros questionamentos ao ministério de Jesus, não sendo o bastante, mais tarde no mesmo dia outros fariseus e herodianos continuaram o questiona-lo, pois a sua doutrina era baseada em duas coisas que a religião não pode entender: Amor a Deus, e amor as pessoas.

No meio daquele questionamento, um religioso se maravilhou das respostas que Jesus dava, e lhe fez uma pergunta: Qual o maior dos mandamentos?

 

Aquele homem viu algo que nenhum dos religiosos durante aqueles dias viu, ele foi tomado de um discernimento maior do que todos os outros...

Este é o nível que o diaconato da I.E.Q. Itaim Paulista tem chegado, um nível profundo de relacionamento com Deus, que tem nos conduzido a ir além de nossas funções ministeriais, e nos levado a fazer a vontade de Deus.

Esta vontade esta explicita na resposta que Jesus deu aquele homem: “O mais importante de todos os mandamentos é este: Ouve o Israel, O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. E o segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não existe mandamentos maiores do que estes” (Marcos 12: 29 ao 31)

Essa paixão por Deus, tem nos conduzido a conhecer a sua vontade, que vai além de escalas e funções, mas sim amar as almas incondicionalmente como o Senhor as ama, conduzindo o corpo do diaconato a sair e ganhar almas para Jesus, através de vários trabalhos evangelísticos, e principalmente através das células, apoiando nossos pastores, o Reverendo Marcos Soares Ferreira e Pastora Nivalda Ferreira, a realizar o ide do Senhor.

Somos hoje um exercito de 206 diáconos, cheios do Espírito Santo, que tem ouvido do Senhor aquilo que aquele homem ouviu de Jesus,” Não estás distante do Reino de Deus” (Mc 11:34), com muita vontade de realizar a vontade de Deus em nossa igreja local, sendo leais e comprometidos a nossa liderança Local, Regional, Estadual e Nacional!!

Filipe Andrade

Diretor de Diaconato

 

 

IEQ Itaim paulista – São Paulo